Mostrando entradas con la etiqueta galego. Mostrar todas las entradas
Mostrando entradas con la etiqueta galego. Mostrar todas las entradas

7/4/26

“Buscando um comunismo”




Quando alguém é adolescente, nosso querido Saturno faz uma quadratura durante muitos anos; é a crise da adolescência. Se atinge Vênus, torna-te inseguro quanto à aparência física; se atinge Marte, pode tornar-te mais violento. É quando Júpiter nos toca aos 12 anos que buscamos abrir horizontes e encontrar comunidade e missão.

Dizem-nos que estudar garante uma profissão e, portanto, liberdade. Mas essa liberdade é autodesenvolvimento ou simplesmente trabalhar para pagar impostos e sobreviver com o que sobra? A minha geração conheceu o fim da festa de 2007. Não desfrutei da subida. Entrei no mercado quando só restava recolher os pratos dos boomers. Desde então, houve apenas crise.

6/4/26

Jesus contra o cristianismo

 


Jesus é provavelmente o judeu mais famoso da história — e sem dúvida o mais incompreendido e manipulado.

Primeiro, o nome dele: não se chamava Jesus Cristo nem nenhum remix cristão. Por isso é importante deixar claro: se você muda o nome, você muda a essência.

Neste caso, o rabino radical virou um “exemplo a seguir”, uma figura domesticada.
O que era vergonha pessoal e prova de infidelidade a Hashem se tornou exatamente o que sustenta o credo inventado depois um credo que ABSOLUTAMENTE não tem nada a ver com o que pregava aquele galileu chamado Yeshua.

4/4/26

Patriarcas, Pais que Lideram Famílias




Infelizmente, para muitas pessoas a identidade da Europa está limitada a um certo período histórico, onde o nacionalismo ou o imperialismo temporário de X território determina aquilo que chamamos Pátria; mas, paradoxalmente, mais do que nunca não há PÁTRIA. Porque já não restam Patriarcas, Pais que lideram famílias.

3/4/26

Judeu armado, Ariano cagado


 Quem é o ariano hoje?

À primeira vista, parece um conceito de extrema direita, uma palavra maldita para o ocidental médio. Embora teoricamente esquecida há quase 100 anos, ela continua muito presente no cotidiano. Ironia do destino: ela já não pertence exclusivamente a grupos supremacistas brancos.

2/4/26

Imperium, não obrigado!

 


Quando muitas pessoas falam sobre como a sociedade deve ser organizada, surgem os debates clássicos: Estado laico, Estado-nação ou não, democracia, monarquia ou Império. Este último sempre soa mais “da hora” — especialmente para a direita, que, se não se radicaliza um pouco, não assusta nem as velhas tias do bairro.

Porque quando alguém sonha com um Imperium, na verdade está desejando um mundo onde todos pagam tributo e se submetem ao mesmo busto, pendurado em cada parede pública ao lado da bandeira do Estado.

1/4/26

"Racista, me dê sua carteira!



"Racista, me dê sua carteira! É assim que uma civilização cai"

Hoje vou com tudo. Acho que já está na hora de chamar as coisas pelo nome. Neste caso: INVASÃO.

Cada vez mais gente parece incomodada com a imigração ocupando os espaços vazios. No início eram os nazistas que protestavam, depois os fascistas, o mix de extrema direita, depois a direita do VOX e, por fim, a esquerda não woke do Frente Obrero.